terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ó, Juventude!

Bom dia!

Hoje tá um bom dia pra ficar nas cobertas, preguiçando e cochilando de vez em quando, ser fazer absolutamente NADA! Mas a vida segue e temos que trabalhar, então vou parar de sonhar (mas que seria bom, seria!).
Essas situações me remetem para seções nostalgicas, a primeira coisa que me vem na cabeça é a epoca de criança. Assistia a desenhos, brincava o dia inteiro, não fazia nada e ainda reclamava que tinha que ir para a escola. Meus pais falavam que eu ia reclamar é quando virasse adulto, e olha ai o que deu...

Mas falando de crianças, tempo de criança, brincadeiras e desenhos, nossa, como as coisas mudaram, né?
Tenho uma pequena de 9 anos em casa, e me sinto um velhote perto dos costumes e atitudes dela. A menina é muito crescida e tem um gosto por lazer completamente diferente do que qualquer criança da minha idade tinha. É, meu amigo, o tempo passa e as coisas mudam! Chego a achar estranho a meninada de hoje em dia não achar graça em desenhos magníficos como Tom & Jerry, Pica-Pau, Hanna-Barbera em geral, Chaves, e todos aqueles outros que fizeram historia para a minha geração. Hoje em dia é moda pra cá, poderzinho pra lá, salvar o mundo da destruição constante, e todas essas coisas sem graça. Sem graça pra gente, né? Que saudades das Cataratas.

O apego às coisas materiais são mais intensos hoje em dia, é preciso TER. Não se joga mais pião, nem empina-se pipa, muito menos desce-se o barranco com papelão. Esconde-esconde ou pega-pega? Nem pensar, o lance agora é Carrinho que faz tudo, robô da TV, video-game (que só falta falar sozinho), computador, castelo-foda da boneca e mais um monte de coisas, que claro, vão dinheiro, muuuito dinheiro. Antes o problema fosse esse...

É, sinto saudades sim. Agradeço muito, não sei pra quem mas agradeço, a ter pego uma ultima lasquinha da geração que valorizava tudo aquilo que era simples e gostoso, onde o contato humano com humanos e o mundo era muito maior e direto. Nada dessa frescura tecnologica, não.

Espero que essa geração desfrute de momentos bons, sei que na concepção deles é, mas é estranho ver isso.
Vou tentar denovo brincar de saquinho de arroz com a minha irmã, vamos ver se ela não vai desistir e apelar para o computador, novamente :)


Calma rapaz, não chora! É só uma pipa...

Um comentário:

Goya disse...

Hoje em dia, se não tomarmos cuidado as crianças acabam sendo criadas em um ambiente de extrema alienação, TV computador, video-game, etc são interessantes, mas as crianças tb precisam passar por experiências, brincadeiras e problemas reais para se desenvolverem.