quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Porcaria Pública

Boa tarde a todos.

Olha, eu não ligo em pegar transporte público, mesmo. Claro que prefiro 1000 vezes pegar o meu carrinho e zanzar até meu destino, mas não tenho essa po$$ibilidade, trabalhando no centro da cidade. O que mais me irrita é veículo cheio (seja ele trem, onibus, metrô), motorista/trocador folgado e transito, de resto tudo bem.

Hoje acordei no meu horário normal para vir trabalhar, tomei o ônibus com o mesmo motorista e trocador de sempre, e fui para o meu canto. Nada de novo, até parar TUDO no corredor de ônibus da Rua Clélia. Mas quando eu digo parar TUDO, é TUDO mesmo! Resolvi esperar um tempo, e acabei cochilando no onibus. Quando acordei, havia somente um punhado de pessoas dentro dele, e ao lado, fora do onibus claro, a mesma loja de animais que estava por lá antes que eu cochilasse. Nem pra sair do lugar?! Sacanagem...

Depois do cochilo, da roçada de perna na mulher e das pescadas, olhei no relógio; Como já era mais de 10h, resolvi sair e andar até o trem, fazer baldeação para o metrô e vir pro escritório, que fica pertinho da estação. Quando sai, me deparei com uma fila quilométrica de onibus e mais onibus, um atrás do outro e claro, parados. O que aconteceu? Só A Força sabe.
Chegando na estação o meu chefe liga, querendo saber onde o seu subordinado está. Expliquei a situação, minha sorte é que ele é gente da boa! Hehehe.

Por fim, cheguei no trabalho e já fui almoçar. Apesar de ter chego tarde, acordei cedo e porra, precisava comer, né? Depois preciso compensar algumas horas.

Este é um post desabafo. O transporte público de São Paulo está cada dia pior cara, cada dia pior.
Tem dias que tá tudo tranquilo, e você nem liga de usa-lo, mas em compensação n'outros dias, a ultima coisa que você quer é usar é um Bilhete Único.

Foto do Trem hoje, destino Julio Prestes.

Nenhum comentário: